SHOWROOM ANÁLIA FRANCO
  • SHOWROOM ANÁLIA FRANCO

  • Rua Apucarana, N° 1610

SHOWROOM JARDIM AMÉRICA
  • SHOWRROM PINHEIROS

  • Rua Deputado Lacerda Franco, Nº 300

line

Automação de Iluminação,Iluminação Inteligente

Automação de Iluminação,Iluminação Inteligente

Entenda como funciona a automação de iluminação


Apesar de não ser mais um lançamento, para a maioria das pessoas a automação de residências é uma grande novidade. Isso porque durante muitos anos, a automação tecnológica ficou restrita aos prédios comerciais e às residências de luxo. Também por isso, muitas vezes a automação residencial pode parecer mágica ou coisa de filme de ficção, quando, na verdade, trata-se de algo simples e cada vez mais acessível.

Automação significa que os componentes da casa, aqueles que você usa todos os dias, como aparelhos de áudio e vídeo, ar condicionado ou fechaduras/biometrias, funcionam automaticamente. Essa tecnologia pode simplesmente transformar o estilo de vida dos moradores, agregando conforto e conveniência ao ambiente.

A iluminação inteligente está emergindo como um participante importante da automação residencial e comercial e, com isso, está rapidamente ganhando popularidade.


O que é automação de iluminação e como funciona?


A automação de iluminação ou iluminação inteligente, assim como outros recursos de automação residencial (automação residencial (link para https://www.integrahome.com.br/automacao-de-residencias)), fornece uma maneira mais eficiente de gerenciar a iluminação em sua casa ou estabelecimento comercial.

Com esse tipo de automação, as lâmpadas/circuitos podem continuar sendo controladas por interruptores convencionais ou por painéis de automação que os substituem, os quais geralmente possuem cenas.

Essas cenas são responsáveis por deixar o ambiente com uma iluminação propícia à situação, ligando, deligando ou ainda dimerizando. E ainda podem controlar não só o ambiente, mas a casa toda, como por exemplo, o AllOff, que desliga todas as luzes da casa em um simples toque.

Para ter esse controle da iluminação via tablete e/ou smatphone, há uma central que é ligada ao roteador, possibilitando assim todo esse controle na palma da mão.

E com iluminação inteligente, os benefícios são imediatos. Por exemplo:



  • Ajuste da iluminação da sua casa de qualquer lugar.

  • Desfrute de maior controle sobre os efeitos de iluminação em sua casa criando cenas.  

  • Estabeleça horários de iluminação automatizados de acordo com o seu estilo de vida.


Por que devo adicionar iluminação inteligente à minha casa?


A automação de iluminação pode ser um conceito ainda pouco explorado. A tecnologia é mais do que apenas uma maneira elegante de controlar a iluminação em sua casa. Na verdade, ajuda a simplificar e melhorar a qualidade de vida.

Em primeiro lugar, a iluminação inteligente é conveniente. Pense em todas as luzes da sua casa, no número de interruptores correspondentes e na quantidade de tempo que você passa todos os dias - especialmente à noite - fazendo as rondas em sua casa para garantir que estejam apagadas. Com iluminação inteligente, esse problema simplesmente acaba.

Além disso, você pode fazer muito mais com a iluminação automatizada do que ligá-las ou desligá-las remotamente. Defina o clima em qualquer ambiente com recursos da automação de iluminação, como escurecimento e ambiente de cores (que podem variar entre tons frios e quentes, dependendo das lâmpadas inteligentes instaladas ou ainda mudar a cor quando a lâmpada tem RGB).

Também é possível programar o funcionamento das luzes com base em suas preferências. Assim, você pode agendar para que elas se acendam diariamente às 7, como também solicitar que diminuam gradativamente a partir das 21, o que é eficaz para uma boa noite de sono.

Para ter acesso a tudo isso na palma da mão basta um smartphone ou tablet conectado ao sistema, o qual pode ser instalado em qualquer imóvel pronto ou ainda em construção. Seja como for, investir em automação de iluminação é um grande ganho em termos de conforto e qualidade de vida.

Saiba mais sobre:


Automação de Iluminação Residencial.

A Integra Home transforma residências e escritórios em ambientes inteligentes com controle total de luzes.

Automação Residencial.

Como esse conjunto de tecnologias integradas permite que os usuários controlem diversos equipamentos e transformem ambientes através de cenas e tarefas pré-programadas.

A Integra Home atua com destaque no mercado de Automação Residencial e Automação de Áudio e Vídeo através de profissionais experientes e qualificados, buscando oferecer soluções únicas e personalizadas para seus clientes.