SHOWROOM ANÁLIA FRANCO
  • SHOWROOM ANÁLIA FRANCO

  • Rua Apucarana, N° 1610

SHOWROOM JARDIM AMÉRICA
  • SHOWRROM PINHEIROS

  • Rua Deputado Lacerda Franco, Nº 300

line

Automação Comercial, Confira Cinco Soluções de Automação

Automação Comercial, Confira Cinco Soluções de Automação

Confira Cinco Soluções de Automação Comercial

A inovação tecnológica deixou de estar restrita aos computadores e passou a fazer parte de toda e qualquer comércio, incluindo o imóvel onde eles estão instalados. Estamos falando de automação comercial, uma forma inteligente de usar a tecnologia a favor dos negócios. Atualmente essas soluções para problemas comuns do cotidiano se tornaram sinônimo de requinte e sofisticação, valorizando imóveis comerciais, assim como também os residenciais.


A automação tornou possível acessar e controlar qualquer aparelho à distância com apenas alguns cliques. O que antes era visto apenas em filmes de ficção científica e casas de multimilionários, hoje é acessível a qualquer pessoa que preze por conforto e segurança.


Também por isso, empresas dos mais diversos portes e ramos de atuação têm visto a automação comercial como um investimento necessário. Por isso, separamos para você cinco soluções para automação comercial e como elas podem beneficiar diferentes perfis de empresas:


Automação de Ar-Condicionado

O ar-condicionado é sinônimo de conforto, principalmente em países tropicais como o Brasil que chega facilmente à elevadas temperaturas. Por isso, ele está presente na maioria das empresas e comércios.


Com a automação comercial de ar-condicionado você pode programar um horário para ligar as condensadoras uma hora antes do horário de expediente para que o clima do já esteja na temperatura ideal no início da jornada de trabalho, e, também, programar um horário para desligar as condensadoras ao final do dia evitando esquecer alguma condensadora ligada a noite toda economizando assim energia elétrica.


E, para tornar esse item ainda melhor, através de um sistema de automação é possível controlá-lo remotamente, mantendo o ambiente em temperaturas sempre agradáveis. Isso acontece graças ao sistema de feedback, que permite identificar a temperatura ambiente e adequá-la às necessidades externas.


Saiba mais sobre automação de ar condicionado.



Automação de Iluminação Comercial

Diversos estudos comprovam a influência do ambiente no resultado operacional da empresa. Neste sentido, a iluminação é capaz de provocar diversas emoções, capazes de agregar conforto, comodidade, aconchego e confiança. Quando falamos de lojas, o uso correto da iluminação pode interferir até mesmo no impulso de compra dos clientes.


Deste modo, ao investir em um sistema de iluminação automatizada a empresa garante conforto visual a seus clientes, funcionários e parceiros comerciais em diferentes períodos do dia. A economia financeira é outro ponto importante, já que a empresa eliminará os gastos com lâmpadas acesas desnecessariamente.


Além disso, com uma simples programação de horários, pode-se ligar e desligar as luzes gerais, e ainda programar as luzes da vitrine fazendo com que elas liguem e desliguem constantemente fazendo um efeito visual para que passa na frente da loja, por exemplo.


Consulte também nossas solução de automação de iluminação residencial.


Automação de Persianas e Cortinas

Através do mesmo sistema de controle remoto é possível abrir e fechar persianas, o que é extremamente útil para a ambientação do local por conta da claridade ou luz solar e em momentos de reuniões importantes, por exemplo. Tanto é possível controlá-las de maneira imediata, como programar a abertura e fechamento de persianas em horários pré-estabelecidos, o que representa um ganho em conforto e comodidade aos ambientes comerciais.


Conheça mais sobre os nossos serviços de automação de persianas e cortinas.



Automação de áudio e vídeo

O sistema de automação comercial de áudio e vídeo pode ser extremamente útil para uma sala de treinamentos e apresentações, onde os sistemas de áudio e vídeo são compostos por projetores, televisores, telas retráteis, sistema de som ambiente. Com automação é possível com um simples toque executar uma cena que configura a sala para uma reunião ligando todos os aparelhos necessários para tal, evitando assim a perda de tempo que se leva para isso. Além disso, em conjunto com automação de iluminação, automação de cortinas e persianas e automação de ar condicionado, crie o ambiente perfeito com a iluminação e climatização de acordo com o evento, seja uma simples reunião onde as luzes se acendem, persianas descem e ar condicionado liga, até uma apresentação no projetor onde as luzes desligam, as rolos blackouts descem e os aparelhos ligam automaticamente.


Já para lojas, a automação de áudio e vídeo pode ser feita nas televisões e amplificadores de som, criando assim um sistema prático para ligar e desligar todos o sistema através de um simples toque de botão em cenas. Estas cenas podem ser programadas por datas e horários também.


Leia mais sobre automação de áudio e vídeo.



Automação integrado com Câmeras de Segurança

Uma das principais preocupações de qualquer negócio é com relação à segurança. Seja durante ou após o horário de expediente, através do sistema de automatização comercial é possível visualizar câmeras internas e externas do ambiente. Assim, caso necessário, providências podem ter tomadas imediatamente, evitando grandes prejuízos.


Procurando Automação Comercial? Saiba mais sobre nossos serviços de automação comercial e solicite seu orçamento.